O guia completo para melhorar o ar da casa

Plantas, arejar o ambiente e ionizador de ar são ótimas opções

Você não precisa esperar o verão acabar para melhorar o ar da casa, e garantir uma respiração melhor. Para muita gente, isso é sinônimo de alergias respiratórias, principalmente pela falta de umidade do ar, já que ela intensifica a ação do pó e dos ácaros.

Desta forma, não há como negar: o ar seco prejudica os mais diversos momentos da rotina, como dormir, trabalhar e até relaxar na sala de estar. Mas, afinal, como melhorar o ar?

Para ajudar você, abordamos neste conteúdo técnicas diárias para aplicar no ar da casa. Assim, é possível perceber uma extrema melhora nos possíveis sintomas de alergia, na sua disposição e dos seus familiares e em diversos outros fatores.
Ficou curioso? Então, continue lendo o texto! Boa leitura.

1 - Invista em plantas

Vasinhos com plantas são ótimas opções para quem deseja renovar o visual do ambiente e também precisa melhorar a qualidade do ar da casa. Prefira folhagens que servem como barreira para entrada de pó e também auxiliam no processo de filtragem do ar. Entre elas, a samambaia é uma excelente pedida.

2 - Mantenha o ambiente limpo

Ter os cômodos limpos é um ponto ao qual você deve prestar bastante atenção. Por isso, lembre-se de, semanalmente, retirar o pó acumulado em cima dos móveis e trocar as roupas de cama com frequência.

Também é muito importante manter as janelas da casa abertas pelo menos uma vez ao dia. Dessa maneira, o ar parado vai circular e se renovar.

3 - Conheça os ionizadores de ar

O ionizador de ar é responsável por eliminar partículas de sujeira e microrganismos, apresentando uma série de benefícios. Para quem tem doenças respiratórias, como rinite, bronquite, sinusite e asma, o ionizador pode ajudar a acabar com alguns dos causadores desses problemas, como o fungo e a poeira.

Aposte na melhor opção!

O Ionizador de Ar da Mountain é responsável por proteger a sua saúde e a de quem você ama. O aparelho permite a respiração de um ar mais puro e a prevenção contra doenças respiratórias.

O equipamento eletrônico, leve e portátil, trabalha com o poder de íons para purificar o ar. Seu objetivo é combater os microorganismos como os fungos, vírus e bactérias causadores de doenças, sem produtos químicos, de forma rápida, sustentável e econômica.

A ionização funciona através de cargas eletrostáticas que atraem as partículas suspensas: toxinas, poluentes, partículas de odores e micro-organismos como os fungos, bactérias e etc.

Quer respirar um ar mais puro? 

Rolar para o topo